Artigos

Benefícios do Acrilico

Você já conhece os benefícios do acrílico? Este material, usado na fabricação de diversos plásticos, tem se mostrado uma das principais soluções, especialmente em comparação a outros.

Ele tem características bem interessantes, como ser leve e, ao mesmo tempo, bem resistente. Além disso, também tem uma facilidade em adquirir formas diversificadas

Então, se você trabalha na indústria e precisa de um material eficiente e com um bom preço, esta pode ser a resposta

Confira a seguir, 4 benefícios que a aplicação do acrílico pode trazer.

1 – Facilidade na manutenção do acrílico

O acrílico é um material que tem um processo de manutenção bem simples e claro. Por exemplo, é natural que qualquer peça sofra danos, como arranhões.

No caso do acrílico, pode ser polido muito facilmente, com um pano e alguma substância específica. Sendo assim, a peça sempre mantém a aparência mais nova.

Por outro lado, pode ser que o dano seja um pouco mais grave e, mesmo assim, a peça não está perdida. Existe um processo mecânico, que é um pouco mais complexo, e que traz os melhores resultados.

Outro ponto em que o acrílico apresenta vantagens na sua manutenção é na limpeza geral. Em comparação com a madeira, por exemplo, o plástico é mais liso, o que significa que é muito mais resistente ao acúmulo de fungos e bactérias.

2 – Acrílico tem maior resistência e segurança

Outras das grandes vantagens do acrílico são em relação à segurança. Neste caso, uma comparação com o vidro, mostra que o plástico é bem mais resistente, aguentando impactos até dez vezes maiores.

Por outro lado, é uma peça que se quebrar, se parte em pedaços maiores, o que significa que existe menos risco de danos às pessoas. Afinal, quem já pisou em um pequeno caco de vidro ou se cortou quando o mesmo quebrou sabe como dói.

Mas, a resistência não é apenas aos impactos. A durabilidade do material é bem alta, podendo ser de até 10 anos. É um plástico projetado para suportar os mais diversos tipos de clima, inclusive com proteção aos raios ultravioleta.

3 – Flexibilidade do acrílico

É impressionante como um material tão resistente é ainda flexível. Afinal, este é outro dos maiores benefícios do acrílico. A espessura pode ser bem fina, ou mais grossa, sendo até mesmo usada em grandes aquários e suportando a pressão da água

Ainda em relação a flexibilidade, é um material que pode ter variadas texturas e cores. Existem diversos tipos de chapas, das mais transparentes às menos e com diversas cores.

Ou seja, é um material que pode facilmente se adaptar à identidade visual da sua empresa.

4 – Usabilidade do acrílico

Por fim, também vale a pena mencionar que o acrílico tem inúmeras usabilidades, uma característica muito importante para quem trabalha na indústria.

Existem diversos exemplos de como este material pode ser usado. É possível fazer peças únicas, trabalhar a sua forma de maneira específica, acoplando dobradiças, travas e diversos acessórios, e ainda é possível combiná-lo com outros materiais.

Por conta de todos estes benefícios, o acrílico pode ser o material ideal para a sua necessidade

Então, se quiser conhecer mais sobre ele e como ele pode ajudar, entre em contato conosco pelo telefone, whatsapp ou e-mail para que possamos tirar suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *