Exibindo todos 4 resultados

ACM

O ACM é um revestimento em alumínio pintado ou anodizado, composto por duas chapas de alumínio com um núcleo termoplástico de polietileno de baixa densidade, usando um processo de colagem sofisticado que envolve adesivos químicos a temperaturas elevadas. A superfície pintada da folha de alumínio é revestido com Poliéster. O resultado é um produto com excelente uniformidade, resistência e beleza sendo amplamente utilizado para revestimento de fachada, pilar, marquise, testeira bem como também fabricação de porta, porta pivotante, portão, logotipo, número para residência e muito mais.

ACRÍLICO

O acrílico transmite e controla a luz, é resistente ao tempo e intempéries, estável no sentido de descoloração, têm elevada estabilidade dimensional e uma excelente combinação de propriedades estruturais e térmicas.

As propriedades mecânicas são elevadas apenas quando a um curto tempo de aplicação. Os esforços de tração deverão ser limitados a 105 kgf/cm², a fim de evitar quebras ou rupturas superficiais.

Embora os termoplásticos acrílicos se encontrem entre os mais resistentes quanto a arranhões e riscos, as operações normais de limpeza e manutenção das peças podem arranhar ou esmerilhar esses materiais.

Os materiais resistem a exposição de luz fluorescente sem que venham a escurecer ou se deteriorar. Contudo, descoram quanto expostos à radiação ultravioleta de elevada densidade.

É 100% reciclável e existem formas diferentes de se produzir, como: Cast e Extrudada.

PS – POLIESTIRENO

O Poliestireno, mais conhecido como PS é o termoplástico mais utilizado para comunicação visual, é um homopolímero resultante da polimerização do monômero de estireno. É caracterizado por sua dureza, facilidade de usinagem e pelo baixo custo.

O PS proporciona excelente acabamento para materiais de comunicação. Com ele é possível produzir diversos modelos de placas de sinalização e decoração, displays take one, displays de chão, painéis, fachadas, totens. Por ser um material barato e frágil é muito empregado na fabricação de produtos descartáveis ou que necessite de transparência (O PS convencional é conhecido como PS cristal).

O Poliestireno é um termoplástico que se caracteriza por sua dureza, sua facilidade de processamento e seu baixo custo. Não resiste a solventes e gorduras, devendo ser limpo com sabão neutro ou álcool isopropílico.

PVC EXPANDIDO

O PVC Expandido é um material de grande uso para a comunicação visual interna e externa, pois é resistente a intempéries. É possível fazer placas de sinalização, displays PDV e painéis. Leve, fácil usinabilidade e excelente para diversos tipos de impressões, tais como serigrafia, UV e outras.

A principal vantagem do PVC Expandido em relação a outros materiais da mesma família é a possibilidade de impressão em sua superfície, com a aplicação de técnicas de serigrafia que garantem ótimos resultados em recobrimentos claros, precisos e coloridos. Outra diferença do PVC.

Expandido é que ele permite o uso da maioria das tintas, proporcionando ótimos resultados na personalização de suas peças.