English Portuguese Spanish Rua Frederico Esteban Júnior, 230 - São Paulo - SP

Cobertura em Policarbonato

No campo da construção civil diversos materiais são utilizados nos diferentes momentos e espaços da obra. Cada passo da obra tem suas especificidades e devem ser bem analisados.

Um dos pontos cruciais de qualquer edificação são as coberturas, que precisam de uma atenção especial e, para isso, é fundamental selecionar as melhores e mais adequadas opções de materiais para a realização dessa importante etapa.

Um dos materiais mais utilizados nesse e em outros momentos do processo de construção é o policarbonato. Esse elemento também é usado em diversos ramos da indústria, manufatura, e do design.

O que é o policarbonato?

Os chamados policarbonatos são polímeros de carbono de cadeia longa, e também são conhecidos como termoplásticos. Esse material chegou ao Brasil em 1992 e era pouco conhecido no país. Entretanto, ao longo dos anos passou a ser um elemento muito utilizado em diversos ramos, em especial na construção civil.

Trata-se de um tipo de material sintético que possui uma alta durabilidade e uma excelente resistência. Além de tudo, ele ainda tem uma grande maleabilidade, o que facilita muito o processo de manejo e instalação.

Esse material também tem a importante característica de ser translúcido e vem substituindo – cada vez mais – o vidro em várias estruturas. Há estimativas que afirmam que o policarbonato pode ser até 250 vezes mais resistente que o vidro, uma diferença impressionante que explica esse intenso movimento de substituição entre esses dois materiais.

Existem dois tipos principais de policarbonato disponíveis no mercado: o compacto e o alveolar. Cada qual possui suas particularidades e atende diversas demandas

Qual a diferença entre o policarbonato compacto e o alveolar?

Há uma série de diferenças entre o policarbonato alveolar e o policarbonato compacto. É fundamental compreender bem esses contrastes para selecionar a melhor e mais eficiente opção para cada tipo de necessidade e de estrutura.

Visualmente falando, o policarbonato compacto é praticamente idêntico ao vidro liso, possui a mesma transparência, entretanto, é pelo menos 50% mais leve que o vidro e – como destacamos - pode chegar a uma resistência 250 vezes maior.

Esse material – que pode ser encontrado em várias cores - é indicado para ser utilizado em ambientes que precisam explorar amplamente a transparência e a iluminação natural.

O policarbonato alveolar - que também é conhecido como Twall - é ainda mais leve que o compacto. Esse material tem cavidades ocas e também é extremamente resistente.

Esse tipo de policarbonato é semelhante ao vidro canelado, pois possui alvéolos retos ou curvos. Esse material é mais barato que o policarbonato compacto (uma vantagem que merece destaque).

Tanto o compacto, quanto o alveolar, podem ser utilizados em todo tipo de cobertura (até mesmo de piscinas). O policarbonato compacto também pode ser usado em clarabóias, luminosos e pergolados. Já o policarbonato alveolar pode ser aplicado na confecção de estufas, gazebos e jardins de inverno.

Entre em contato conosco, nós temos a solução!

Cobertura em Policarbonato

Solicite um orçamento