Artigos

Benefícios do PVC para a Comunicação Visual

A comunicação visual de sua empresa ou negócio é um passo importante para o sucesso dele. Para tal, existem diversas estratégias que podem ser adotadas, e aplicações que ajudam a destacar a sua marca perante a concorrência. Muitas dessas aplicações são feitas em diferentes materiais, sendo um dos mais populares o PVC. A sua popularidade é justificada por características marcantes e facilidades de uso.

Conheça agora alguns benefícios que o PVC pode trazer para a sua comunicação visual.

O que é o PVC?

Para entendermos um pouco mais dos benefícios do PVC é necessário, antes, entender um pouco sobre a sua concepção.

Apesar de ser um plástico, ele não é formado totalmente por derivados de petróleo, tendo em sua composição materiais como cloro e etileno. Isso é importante para a durabilidade e resistência à ação do tempo que o PVC possui, sendo essa uma importante vantagem em relação a outros materiais.

Parte da sua grande resistência a intempéries é o fato das superfícies em PVC absorverem pouca água, o que ajuda a preservar não apenas a estrutura, como também o material gráfico colocado nele, preservando cores e textos. Além disso, o material representa uma superfície ideal para impressão, mantendo os projetos fiéis e as cores conforme o planejamento prévio.

Quais os benefícios da utilização do PVC para a comunicação visual?

Por conta de sua alta resistência e facilidade de manuseio, o PVC possui muita versatilidade no que diz respeito à suas aplicações na comunicação visual. É possível utilizar o material em impressões digitais, display de produtos, revestimentos, decorações para vitrines e ambientes de uma loja, montagens de stands para feiras e exposições entre outros aspectos. Por conta de sua alta gama de utilizações, o PVC também é ideal para atender suas mais variadas ideias.

O PVC também é um material fácil de ser trabalhado e customizado, pois apresenta propriedades que facilitam os cortes e encaixes em diferentes formatos. Ele também pode ser aplicado em superfícies já existentes, como madeira, alumínio entre outras.

Além de possuir resistência à chuva, os materiais a base de PVC também possuem forte resistência a mudanças de temperatura, resistindo muito bem ao calor extremo. Isso faz com que a qualidade do material, bem como a da sua comunicação visual, se mantenha por mais tempo.

Outro ponto importante, que afeta diretamente a segurança de seu negócio, é o fato dele não ser um condutor de fogo, algo que muitas pessoas imaginam que ele seja.

O PVC também se destaca por ser um material de baixo impacto ao meio ambiente. Por conta de sua concepção, que não utiliza 100% de derivados do petróleo, ele é um material reciclável. Porém, esta não será uma preocupação recorrente, afinal de contas, estamos falando de uma matéria prima bastante durável.

A durabilidade também faz com que o PVC apresenta ótimos custos para sua empresa.

Se você ficou interessado em ter toda a resistência e versatilidade do PVC em sua comunicação visual, entre em contato conosco. Preencha o nosso formulário de orçamento ou se preferir, nos ligue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *