Escolha uma Página
Fachadas em ACM: saiba como o ACM agrega valor ao seu trabalho

A indústria da transformação está sempre buscando formas de agregar valor e tornar os processos mais eficientes. Um bom exemplo são as fachadas em ACM, na qual o material utilizado torna o trabalho muito mais prático e valioso. Quer entender como funciona o ACM e quais são suas vantagens? Confira a seguir!

O que é o ACM?

A sigla, em inglês, significa Aluminum Composite Material, que pode ser traduzido como material de alumínio composto. Geralmente, é composto por duas faixas de alumínio, cercando um núcleo de polietileno.

É um material extremamente versátil, com poucas restrições ao seu uso, desde que sejam respeitadas as propriedades do material e principalmente as orientações de instalação.

Seu uso mais comum é na confecção de fachadas de prédios, pontos comerciais, fachadas de lojas, principalmente por ser ser maleável, possuir baixa necessidade de manutenção e ser resistente à ação do tempo. Além disso, sua instalação é prática e rápida (se seguidas as orientações corretas).

Por que o ACM pode agregar valor ao seu trabalho?

Por conta de suas características, o ACM possui vantagens incríveis para o seu trabalho.

É bastante versátil, principalmente por ser maleável. Ele pode ser “dobrado”, se tornando a solução ideal para fachadas curvas, por exemplo. Além disso, o material apresenta excelente isolamento acústico e térmico, por conta da camada de polietileno que existe no miolo, sendo uma ótima opção para revestimentos internos.

Outra vantagem é o aspecto estético, já que possui diversas cores, permitindo flexibilidade arquitetônica no projeto. Isso é ainda mais forte quando utilizado em construções ou obras de revitalização.

Para agregar ainda mais valor ao seu trabalho, este tipo de estrutura ainda conta com um processo de instalação relativamente simples. Na maioria dos casos, processos como instalação de esquadrias e revestimento de fachadas podem ser realizados simultaneamente, trazendo ainda mais agilidade para a obra.

Para este tipo de estrutura, também é importante ressaltar as folgas necessárias e os tamanhos dos vãos onde as placas serão postas. Qualquer problema no dimensionamento pode resultar em uma espécie de “erro” na instalação, o que reflete no desalinhamento das peças.

Outro ponto delicado é no momento de apertar os parafusos, por exemplo. Apertar demais certos parafusos pode fazer com a placa fique desigual. Por isso, é recomendado que a instalação seja feita apenas por profissionais qualificados. Vale lembrar que o material pode ser instalado diretamente na alvenaria, sem a estrutura, desde que a ancoragem seja bem feita.

Contudo, para aproveitar todas estas vantagens, é preciso tomar bastante cuidado durante o projeto. É preciso fazer a escolha do material, assim como o seu dimensionamento, o local da fachada onde serão posicionados e também os acabamentos.

Com certos cuidados no planejamento e instalação, ela pode agregar mais valor ao trabalho de toldistas, vidraceiros e arquitetos por exemplo. Entre em contato conosco e saiba como implementá-lo em seu portfólio de serviços entre em contato ou faça um orçamento.

Por: Plastireal

29 de agosto de 2019

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Aqui buscamos compreender suas necessidades!
Ficamos à disposição para ouvir suas dúvidas, reclamações e sugestões.
Pedimos por gentileza que deixe seus contatos para que possamos responder da melhor forma possível.

Endereço

Rua Frederico Esteban Júnior, 230 | CEP 02357-080
São Paulo - SP 

Telefone

Expediente

Segunda - Quinta:
8:00 - 18:00h
Sexta:
8:00 - 17:00h

Sábado - Domingo:
Fechado

Baixe agora nosso catálogo

Preencha com seu E-Mail

Obrigado por se inscrever!