Artigos

Policarbonato compacto na Indústria

É possível encontrar o policarbonato compacto em diversos setores da indústria, que foi conquistada por suas vantagens. São fabricados vários tipos de chapa deste material, como o compacto, corrugado e o alveolar. No entanto, o compacto é o mais utilizado pelas indústrias.

A partir de agora vamos descobrir por que o policarbonato compacto tornou-se o queridinho de todos os setores industriais.

O que é o policarbonato compacto?

O policarbonato compacto é um elemento termoplástico que se tornou imprescindível na produção de diversos materiais como telhas, CDs, janelas e faróis automotivos. Tem como principais características a versatilidade, a resistência e a transparência.

A chapa de policarbonato é muito usada na indústria como alternativa à utilização do vidro e como forma de proteção para o maquinário. Principalmente nas indústrias de transformação.

A chapa de policarbonato compacto é um material nobre. Ela é muito requisitada pelos trabalhadores, pois é utilizada na fabricação de escudos de proteção, caixas, para-brisas, janelas, painéis de instrumentos, tubos, lanternas, protetores faciais, viseiras para capacetes, entre outros.

Em comparação com o vidro, a chapa de policarbonato é muito mais leve e chega a ser até 250 vezes mais resistente. Também é muito mais fácil de ser usinada. Por esses e por outros motivos, ela é capaz de viabilizar e facilitar muitos projetos.

Motivos para usar a chapa de policarbonato compacto

Vejamos a seguir alguns dos motivos que fizeram a chapa de policarbonato compacto ser a preferida em diversos ramos da indústria no lugar de vidro ou metal:

1. Resistência

A chapa de policarbonato compacto tem como seu principal concorrente o vidro. Ao fazermos a comparação entre a resistência dos dois, veremos que a da chapa é 250 vezes maior que a do vidro. Comparando-se também com o acrílico, o policarbonato vence por ter a resistência de 30 a 40% maior do que a do concorrente.

2. Leveza

Vamos fazer uma nova comparação com o vidro, utilizando o quesito leveza. A chapa de policarbonato é 50% mais leve do que ele. Isto se torna um benefício na medida em que facilita o trabalho, pois exige menos esforço físico e reduz os custos da produção.

3. Segurança

A chapa de policarbonato compacto não possui propriedade de estilhaçamento e é muito resistente. Por conta disso, é muito usada em locais e produtos que precisam de segurança. Como não existe o perigo dela quebrar e machucar, é bastante utilizada na fabricação de protetores faciais e viseiras.

Esta chapa evita acidentes de trabalho e é indicada para projetos de segurança industrial. Isola e protege o maquinário que execute suas funções em alta velocidade, apresentando algum tipo de perigo aos colaboradores.

4. Isolante térmico

O fato da chapa de policarbonato compacto ser um grande isolante térmico é outro fator para que ela se torne tão fundamental para as indústrias.

5. Versatilidade

Sua maleabilidade permite que sua curvatura seja feita a frio, colada, dobrada e usinada com muita facilidade.

Gostou do conteúdo? Quer conhecer mais sobre os nossos produtos? Visite o nosso site e entre em contato conosco pelo formulário de orçamento ou através de nosso telefone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *