Artigos

Policarbonato: conheça as suas vantagens e como ele está sendo utilizado nos diferentes setores

veja as vantagens do policarbonato e como ele esta sendo utilizado em diferentes setores

O policarbonato, que também é conhecido como termoplástico, é um material que vem ganhando espaço em vários setores da construção civil no Brasil, devido à sua grande versatilidade aliada a redução de custos.

Dentre as vantagens do policarbonato, destaca-se a sua alta transparência, que proporciona maior aproveitamento da luz natural aos ambientes em que ele é utilizado, reduzindo gastos com energia elétrica. Além disso, outro benefício é a sua resistência elevada, o que faz com que o setor de engenharia o utilize principalmente para substituir o vidro nas construções.

Por ser um termoplástico, o policarbonato possui grande resistência a chamas e a temperaturas elevadas. É por esse motivo que ele é indicado para proteger áreas externas, podendo ser utilizado em toldos, telhados e sacadas.

Mais um aspecto importante das chapas de policarbonato é que elas recebem tratamento contra raios UV (ultravioletas), e isso resulta na diminuição do efeito de amarelamento. Ou seja, o policarbonato é um material durável diante de condições externas.

Existem diversos tipos diferentes de policarbonato. Nesse artigo, mostraremos a você os detalhes dos mais comercializados e suas aplicações. Acompanhe a leitura!

Policarbonato Alveolar

A chapa de policarbonato alveolar é um material que possui cavidades ocas em sua formação. Dentre os tipos do plástico, esse é o mais econômico para o setor de Construções.

O policarbonato alveolar mantém as características de durabilidade, transparência e resistência desse tipo de material. Devido ao tratamento contra raios UV que ele recebe, sua vida útil é mais longa, garantindo a proteção dos ambientes por mais tempo.

Ele pode ser aplicado em uma ampla variedade de projetos de construção, como os forros, gazebos, jardins de inverno, passarelas, toldos, pergolados, divisórias em geral e estufas. Também é uma ótima alternativa para ser implementada nos mais variados tipos de cobertura, incluindo as de piscina.

Policarbonato Compacto

O destaque do policarbonato compacto é que ele oferece muita versatilidade pode ser aplicado em diferentes projetos de construção. Além disso, possui os benefícios de ser leve e, ao mesmo tempo, bastante resistente a impactos, o que faz dele uma excelente opção para proteger os espaços.

As chapas de policarbonato compacto são as mais nobres dos tipos de termoplástico. Elas apresentam elevado grau de excelência óptica, o que leva os engenheiros a escolher esse tipo de plástico em substituição ao vidro nas construções.

Dentre suas principais aplicações estão os toldos, clarabóias, fechamentos laterais, passarelas, coberturas em geral, viseiras de capacete, peças técnicas e pergolados. Também é indicado no ramo das indústrias que precisam de materiais para proteger as máquinas.

Gostou das informações? Somos uma empresa líder na distribuição de Policarbonato no Brasil. Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *